terça-feira, 24 de agosto de 2010

CADA CIDADÃO OU CIDADÃ DESPERDIÇA SEU VOTO DE MANEIRA COMO MELHOR ACHAR CONVENIENTE. PORÉM, RECOMENDA-SE NÃO VOTAR NA DILMA POR SER UMA TERRORISTA. COMO JÁ SE SABE, TODA TERRORISTA É PSICOPATA E A CIÊNCIA JÁ PROVOU: PSICOPATA NÃO TEM CURA. POR ISSO, SEJA + 1, TRAGA + 1. LEVE MARINA PARA O SEGUNDO TURNO...



QUE A VERDADE VENÇA A MENTIRA.
Nunca na história deste país houve um só candidato à presidência da República que não fosse totalmente conhecido pelos eleitores. Por mais que tenham existido produtos de marketing, como Fernando Collor de Mello, o seu passado era um livro aberto. Derrotados ou vitoriosos, os brasileiros e brasileiras sempre souberam em que candidatos estavam votando. Ao votarem em Dilma Rousseff(PT), eles não sabem. Estão sendo enganados. Estão sendo manipulados. Qualquer pessoa que ouve a história real de Dilma Rousseff, muda o voto. Podem fazer esta experiência. A biografia de Dilma apresentada na TV é um amontoado de fantasias e construções mercadológicas, ao ponto de ser intitulada "mãe do Brasil" e o "meu braço esquerdo e direito" por Lula, que tenta resumir em 7 anos a trajetória de quase 70 anos da sua invenção. Há um buraco negro na vida de Dilma, desde 1964 até 1986. Destes 22 anos, ela só revela os 3 anos onde esteve presa, pois é ali que ela constrói a imagem de jovem idealista que lutou contra a ditadura. Sabe-se muito bem o que ela fez para chegar à cadeia. Sabe-se muito bem o que as organizações criminosas da qual participou fizeram. Sim, criminosas, porque matar friamente é crime também em tempos de guerra. As ações da VPR da Dilma seriam condenadas em qualquer tribunal internacional, esta é a verdade. É inaceitável saber que enquanto José Serra dava aulas no exílio, Dilma Rousseff tomava aulas na clandestinidade, aprendendo a usar um fuzil, a armar uma bomba, a fazer tocaias para a polícia, ministradas por terroristas das FARC no Uruguay. É duro olhar na TV e ver a imagem de Dilma ser apresentada como a primeira mulher eleita Secretária da Fazenda e por duas vezes Secretária de Minas de Energia no Rio Grande do Sul quando está estampado nos jornais e documentos da época que ela foi uma indicação tirada do bolso do colete, parte da cota do seu segundo marido Carlos Franklin Araújo, do PDT de Alceu Collares que, hoje, tem um empregão em Itaipu. Que deixou a Secretaria da Fazenda do Rio Grande do Sul sem um documento, um verdadeiro caos, conforme atesta Políbio Braga, jornalista e que a sucedeu no cargo. Ninguém conta que, para ser Secretaria de Minas e Energia de Olívio Dutra, quando o PT rompeu com o PDT, saiu do seu partido e virou petista. Abandonou partido, marido, deixando tudo para trás. Não é possível que a Oposição possa deixar o Brasil comprar esta mentira, que em função desta mentira esteja desabando nas pesquisas, sem ter coragem de mostrar a verdade em meia dúzia de programas de TV. Mostrar quem é Dilma Rousseff é um ato de patriotismo, um gesto de respeito à biografia de um José Serra e, também, de uma Marina Silva, até mesmo de Plínio de Arruda Sampaio. É hora da Oposição mostrar ao país quem é a candidata que esta verdadeira máquina de mentiras está empurrando goela abaixo do país. Não se trata mais de estratégia de marketing. É hora de mostrar a verdade sem dó e nem piedade. E que a verdade vença a mentira. Perder eleições faz parte do jogo democrático. Roubar a verdade de 190 milhões de brasileiros é um crime contra a cidadania(Texto gentilmente roubado do Blog Coturno Noturno).



DILMA: ALÉM DE NÃO ACREDITAR EM DEUS, AINDA FAZ USO DA CRETINICE
Por Vera Rosa

VEDETE da campanha do então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em 2002, a Carta ao Povo Brasileiro, feita sob medida para acalmar o mercado, ficou para trás. De olho no voto de católicos e evangélicos, a candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, escreveu agora um manifesto intitulado CARTA AO POVO DE DEUS, no qual defende a família e promete não espichar a polêmica sobre ABORTO E UNIÃO CIVIL ENTRE HOMOSSEXUAIS. “Cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvam valores éticos e fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes, tanto para as minorias como para toda sociedade brasileira”, diz a carta assinada por Dilma. No último parágrafo do manifesto, que será distribuído em seu comitê, a petista pede “ORAÇÃO” e “VOTO” para ter a “OPORTUNIDADE” de continuar o projeto de Lula. Em tom pontuado por expressões de fé e esperança, Dilma diz que programas como o Bolsa-Família e o Minha Casa Minha Vida resgatam valores da cidadania e a “SEMENTE DO EVANGELHO”.
Disposta a cativar todas as denominações cristãs, ela observa que a miséria e as distorções sociais têm “O DEDO IMPERFEITO DO HOMEM, E NÃO O DESÍGNIO DE UM DEUS PERFEITO”.
Dilma, Também conversou com o presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, d. Geraldo Lyrio Rocha, em Brasília. Estava acompanhada por Gilberto Carvalho, chefe de gabinete de Lula e ex-seminarista. A visita de Dilma à sede da CNBB ocorreu no rastro da polêmica envolvendo o bispo de Guarulhos (SP), d. Luiz Gonzaga Bergonzini. Em artigo intitulado Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus - postado no mês passado no site da CNBB -, o religioso defendeu o boicote à candidatura de Dilma por considerar que a petista defende o ABORTO, embora ela não tenha pregado sua legalização.
Coordenado pelo pastor e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ), o comitê evangélico pró-Dilma também produziu uma cartilha contendo “13 motivos” para o cristão votar nela. Na lista consta que a candidata “faz parte de uma geração que lutou pelo ideal da liberdade democrática, tanto quanto pela liberdade cultural e RELIGIOSA”. Na tentativa de combater a fama de durona que maltrata os subordinados, o texto diz ainda que “DILMA É HUMILDE E CONHECE O SOFRIMENTO, A DOR E A NECESSIDADE DO SER HUMANO”. (Manchete do texto original: Dilma divulga, acreditem, uma “Carta ao Povo de Deus”!!!
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: – O PICARETA DO PASTOR DEPUTADO MANOEL FERREIRA, PERTENCE À IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS E DÁ TOTAL APOIO A CANDIDATA DO LULA. PARA QUEM NÃO SABE, MARINA SILVA, ALÉM DE SER EVANGÉLICA, PERTENCE À IGREJA ASSEMBLÉIA DE DEUS, JUSTAMENTE A MESMA DO PASTOR MANOEL FERREIRA. PENSE NUM CRENTINHO TRAÍRA, PENSE!!!




DILMA ESTÁ BICHADA?!?!?!
Elio Gaspari
Dilma Rousseff enganou-se ao considerar "UM POUCO DESELEGANTE" a pergunta que lhe foi feita sobre sua saúde, particularmente sobre o câncer linfático que tratou(?) no ano passado. Tanto a pergunta é cabível que ela mesma esteve no hospital Sírio-Libanês para se submeter a exames e monitorar o resultado do tratamento.
Seria deselegante perguntar em 1966 ao general Costa e Silva como estavam suas coronárias? Estavam entupidas e ele saiu do ar em 1969, no meio do mandato, atirando o Brasil num período de anarquia militar. Seria deselegante perguntar em 1978 ao general Figueiredo se era cardiopata? Era. Tivera um infarto que passara despercebido, e teve outro em 1981. Seu governo, que já tinha pouco rumo, perdeu-o de vez.
Seria deselegante perguntar em 1984 a Tancredo Neves porque vivia apalpando a virilha? Um tumor (cuja existência temia, mas não conhecia) incomodava-o havia meses.
Acaba de chegar às livrarias "O Paciente - O Caso Tancredo Neves", do jornalista Luís Mir. É UMA HISTÓRIA DE HORROR, MENTIRAS E MESQUINHARIAS. Metade do volume é de cópias de documentos hospitalares. OS MÉDICOS MENTIRAM DO INÍCIO AO FIM. MENTINDO E BRIGANDO, AGRAVARAM O ESTADO DE TANCREDO. Ele não precisava ser operado daquele jeito, naquele hospital, naquela madrugada do dia de sua posse na Presidência.
A PERGUNTA FEITA A DILMA NÃO FOI DESELEGANTE, FOI PRÁTICA, EM SEU BENEFÍCIO. Permitiu-lhe explicar que se sente muito bem: "Ninguém com alguma doença segura uma campanha eleitoral como eu seguro. É do Oiapoque ao Chuí" (Manchete do texto original: Sáude e Poder).



EU ACUSO A MINISTRA DILMA ROUSSEFF!
Por João Vinhosa

Eu, João Batista Pereira Vinhosa, ex-conselheiro do extindo CNP (Conselho Nacional do Petróleo), cidadão brasileiro, indignado com o obstinado comportamento omisso da Ministra Dilma Rousseff, tomo emprestado o título do clássico "EU ACUSO" de Émile Zola para compelir a Ministra a se manifestar. Eu acuso a Ministra Dilma Rousseff de se omitir de maneira por demais suspeita diante de um autêntico crime de lesa-pátria cometido na área sob seu comando: a constituição da GEMINI - sociedade formada pela PETROBRAS com a White Martins para produção e comercialização de Gás Natural Liquefeito (GNL).
EU ACUSO A MINISTRA DILMA ROUSSEFF COM O OBJETIVO DE FORÇÁ-LA A TOMAR UMA DAS DUAS ÚNICAS ATITUDES DIGNAS DO ALTO CARGO QUE OCUPA: ESCLARECER OS PONTOS POR MIM QUESTIONADOS OU PROCESSAR-ME JUDICIALMENTE, O QUE ME DARÁ A OPORTUNIDADE DE COMPROVAR PERANTE A JUSTIÇA O PREJUÍZO CAUSADO AO BRASIL PELA GEMINI. Eu acuso a Ministra Dilma Rousseff de uma maneira aberta para que todos os administradores de recursos públicos do país se conscientizem que são obrigados a prestar contas à sociedade dos atos praticados em sua área de atuação nas oportunidades em que, sobre tais áreas, são lançadas suspeitas de armações para beneficiar grupos privados.
PRESSÃO SOBRE ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS
É impossível analisar o ocorrido no caso GEMINI sem comentar as evidências de pressões feitas pelo mais alto nível governamental sobre os dois órgãos decisivos para concretizar a constituição da sociedade: a PETROBRAS e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). As pressões sobre a PETROBRAS se evidenciam pela desastrosa maneira como foi constituída a sociedade, lesiva ao Brasil, como afirmei em diversas cartas encaminhadas à Ministra Dilma. Um exemplo arrasador: a PETROBRAS, monopolista da matéria prima, optou por deter apenas 40% das quotas da GEMINI, permitindo que a White Martins se tornasse a sócia majoritária com 60% das quotas. A conseqüência imediata de tal divisão societária é que - por não ser controlada pela União - a GEMINI tem o direito de fazer todas as suas operações sem prestar contas de seus atos aos órgãos fiscalizadores. Usando desse direito, a GEMINI contratou a preços sigilosos a sua sócia majoritária para todos os serviços necessários a desenvolver suas atividades. Dessa forma, a GEMINI transformou-se num paradoxo empresarial: a sociedade pode ser deficitária e, simultaneamente, a sócia majoritária auferir lucros incomensuráveis, por ter a sociedade como cliente cativa para a prestação de todos os serviços necessários a produzir e transportar o GNL ao consumidor.
As pressões sobre o CADE foram feitas à época em que o processo de aprovação da GEMINI se encontrava sob análise dos órgãos de defesa da livre concorrência. Tal processo deveria ser altamente polêmico por tratar da sociedade formada pelo monopolista da matéria prima com o dominador do mercado de gases medicinais e industriais do país, o que liquidaria, como liquidou, com a concorrência no setor. Acontece que, enquanto o processo tramitava, matérias publicitárias contendo os logotipos da PETROBRAS, do Ministério de Minas e Energia e do Governo Federal eram fartamente divulgadas na mídia, como se a sociedade fosse um fato consumado. Diante de tamanha pressão, o CADE (cuja principal atribuição é combater a concentração de mercado) FOI, PRATICAMENTE, OBRIGADO A PARTICIPAR DE UMA FARSA: julgou a aprovação de uma sociedade que estava sendo imposta como fato consumado pelo Governo. Ainda com relação à acusação de pressões sobre órgãos governamentais, é de se salientar que, recentemente, a ex-diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) Denise Abreu acusou a Ministra Dilma Rousseff de pressionar a ANAC em benefício de um grupo privado, no que ficou conhecido como o caso Variglog.
A OMISSÃO DA MINISTRA DILMA
É absolutamente inadmissível que a Ministra Dilma alegue que não sabia das graves denúncias que, há anos, venho fazendo contra a GEMINI. Essa alegação não pode ser aceita, pois tomei o cuidado de protocolar diversas cartas a ela encaminhadas. Além disso, tais cartas circularam amplamente na internet. De nada adiantou: apesar de eu ter usado contundentes termos, a Ministra ficou em um sintomático silêncio.
Além de não se manifestar a respeito das cartas a ela dirigidas, a Ministra Dilma se omitiu diante de várias matérias publicadas no jornal do sindicato dos petroleiros com explícitas denúncias de corrupção envolvendo a GEMINI. Entre elas, destaco três matérias. NA PRIMEIRA DELAS, DATADA DE 23/03/06, ENCONTRA-SE UMA CHARGE BASTANTE SUGESTIVA: UM HOMEM COM UMA MALA RECHEADA DE DINHEIRO NA QUAL ESTÁ ESCRITO O NOME "WHITE MARTINS". NA SEGUNDA MATÉRIA, PUBLICADA EM 03/08/07 SOB O TÍTULO "PETROBRAS ENTREGA MERCADO DE GNL AOS EUA", UMA CHARGE MOSTRA A MÃO DE TIO SAM ACIONANDO UM CILINDRO DE GÁS DE ONDE JORRA DINHEIRO. A TERCEIRA MATÉRIA, DE PÁGINA INTEIRA, PUBLICADA EM 29/05/08 TEM UM TÍTULO ESCLARECEDOR: "SOBERANIA NACIONAL AMEAÇADA - MERCADO DE GNL BRASILEIRO ESTÁ NAS MÃOS DE MULTINACIONAL - ACORDO FIRMADO ENTRE PETROBRAS E WHITE MARTINS É EXTREMAMENTE LESIVO AO PAÍS".
A Ministra Dilma se omitiu até mesmo diante de matéria de minha autoria publicada no jornal eletrônico do russo Pravda sob o título "Tupi or not Tupi: com a palavra a Mãe do PAC". Em tal matéria, encontra-se destacado o problema que ocorrerá na ocasião em que a PETROBRAS tiver a necessidade de liquefazer o gás natural independentemente da White Martins.
A Ministra Dilma se omitiu, também, diante de diversas matérias publicadas no jornal do Sindsprev-RJ sobre a GEMINI. Entre tais matérias, destacam-se "Caso Gemini: sociedade com PETROBRAS garantiu mercado à multinacional White Martins" (03/08/07) e "Engenheiro envia denúncia ao MP contra a PETROBRAS por prejuízo a consumidores de gás natural" (08/11/07).
RISCO PARA O DINHEIRO PÚBLICO
Com o objetivo de demonstrar o risco que corre o dinheiro público com a GEMINI, apresento, a seguir, alguns aspectos da atual situação da espúria sociedade que foi arquitetada durante o período em que a Ministra Dilma acumulava os dois principais cargos do setor petrolífero, quais sejam: MINISTRA DE MINAS E ENERGIA E PRESIDENTE DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO DA PETROBRAS (CARGO QUE OCUPA ATÉ HOJE).
Devido ao fato de nem mesmo o Tribunal de Contas da União ter competência para fiscalizar a GEMINI, os serviços prestados pela White Martins à empresa da qual é a sócia majoritária ficarão sob constante suspeição. Que funcionário, em sã consciência, contestará um ato suspeito da White Martins, sabendo que a própria Presidente do Conselho de Administração da PETROBRAS sequer se manifesta sobre atos lesivos ao interesse público praticados em favor do grupo norte-americano? A Ministra Dilma sabe que a White Martins, contratada pela GEMINI para transportar GNL em todo o país, é notória espoliadora dos cofres públicos e está sendo processada pelo Ministério Público da União por atos lesivos ao patrimônio público. A Ministra Dilma Rousseff sabe, também, que o Tribunal de Contas da União determinou a devolução ao erário de R$ 6.618.085,28 por superfaturamento praticado pela White Martins contra o Hospital Central do Exército (HCE). A Ministra Dilma Rousseff sabe, ainda, que, recentemente, a 13ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal condenou a sócia majoritária da GEMINI a devolver ao Tesouro valor por ela superfaturado contra ninguém menos que a temível Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Informo-a, agora, que a White Martins usou de certidão enganosa para lesar a Abin e, no ninho dos arapongas, "extraviaram" o processo que justificou, fraudulentamente, a compra do produto sem licitação. Outro fato que a Ministra Dilma Rousseff sabe é que no relatório final do processo iniciado em fevereiro de 2004 contra o "Cartel do Oxigênio", a Secretaria de Direito Econômico do Ministério da Justiça (SDE) pediu ao CADE a aplicação de pena máxima à White Martins pelo mais grave dos crimes contra a ordem econômica - a formação de cartel. É de se ressaltar que o cartel do qual a sócia majoritária da GEMINI é acusada de ser integrante tem um dos mais hediondos objetivos: superfaturar contra nossos combalidos hospitais públicos, enriquecendo ilicitamente às custas de sofrimento e morte de nossos carentes concidadãos. O que talvez a Ministra não saiba, embora fosse seu dever saber, é do grande esforço feito no sentido de tornar sigilosos os negócios da GEMINI. O exemplo mais representativo desse suspeitíssimo esforço é a pretensão, levada à Justiça Federal, da suspensão da obrigação (determinada à GEMINI pelo CADE) de dar publicidade a informações referentes às suas atividades. A sociedade - que contratou a preços sigilosos todo o transporte do GNL com a White Martins - tinha também a pretensão de manter em sigilo o preço pago pelo gás natural à PETROBRAS. Contrariando a pretensão da GEMINI, o Juiz da 10ª Vara da Justiça Federal em Brasília acolheu a manifestação da Procuradoria do CADE e reconheceu que o interesse público na preservação da ordem econômica se sobrepõe a eventuais direitos privados. Na decisão em que indeferiu liminar requerida pela GEMINI, consta: "assistir razão ao CADE quando alega que é essencial para que possa haver concorrência no setor que os potenciais concorrentes conheçam os preços pelo qual o gás natural é transferido pela PETROBRAS ao CONSÓRCIO GEMINI. Isso porque "conhecendo a forma como é feita a remuneração dos integrantes do CONSÓRCIO GEMINI, os concorrentes poderão fiscalizar a atuação da PETROBRAS, saber, dia a dia, se a PETROBRAS está 'jogando limpo´, ou está tentando beneficiar o consórcio de que é parte".
UMA PALAVRA FINAL
Por todo o exposto, eu acuso a Ministra Dilma Rousseff de obstinada omissão em ato lesivo ao patrimônio público cometido em área sob seu comando.
Itaperuna-RJ, 15/08/08
João Batista Pereira Vinhosa
Brasileiro, Engenheiro, Professor Universitário e ex- Conselheiro do extinto Conselho Nacional do Petróleo (CNP)

DETALHE: A MINISTRA NÃO RESPONDEU E NEM PROCESSOU O SR JOÃO VINHOSA.
PITACO DO BLOG CHUMBO GROSSO: – A PETROBRAS FOI ENTREGUE DE MÃO BEIJADA A REPÚBLICA SINDICALISTAS DOS BARBUDOS DE SÃO BERNARDO DO CAMPO, SÃO PAULO. OS RATOS DOS SINDICATOS, INCLUSIVE DA CUT JUNTO COM O PAULINHO DA FORÇA, METERAM O PAU A ROUBAR “ATÉ UMAS ZORA” O PATRIMÔNIO DA MAIOR EMPRESA BRASILEIRA. ESSES SINDICALISTAS DE RESULTADOS SÃO BANDIDOS COM FIRMAS RECONHECIDAS EM CARTÓRIO. A PETROBRAS, HOJE, É UMA ZORRA TOTAL. A MUNDIÇA DO PT, DO PC do B, JUNTO COM OS SINDICALISTAS ESTÃO FAZENDO FARRAS DOS BILHÕES E BILHÕES DE DÓLARES QUE ENTRAM NO CAIXA DESTA ESTATAL. SE JÁ NÃO BASTASSE A SAFADEZA QUE FOI ENTREGAR DUAS REFINARIAS DA PETROBRAS PARA A BOLÍVIA, COMO O PT FEZ. POR CAUSA DISSO, A GASOLINA LÁ CUSTA R$ 1,OO O LITRO E AQUI CUSTA R$ 2,50. NO GOVERNO LULA, A PETROBRAS VIROU UMA PTBRAS. ALIÁS, PARA QUEM NÃO SABE OU ESTÁ ALHEIO, A PETROBRAS É O GRANDE CAIXA 2 DA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA CHAMADA PT. É O FIM DA PICADA.........

COM MARINA NO SEGUNDO TURNO, DAQUI PARA O DIA 3 DE OUTUBRO A DILMA DEIXA A BARBA CRESCER E CORTA O DEDO MINDINHO.......


RECEITA DA DILMA(COMIDA INDIGESTA)


INGREDIENTES:
- 1 kg de lulas (de preferência não frescas);
- 1 kg de carne de vaca-de-piranha gaúcha(pode ser mineira também);
- 1 kg de carne de bode (da fazenda de Severino Cavalcanti);
- um maço de nabos;
- 1 kg de batata-doce verde.

TEMPEROS:
- Uma pitada de extrato de Sarneysiana (erva daninha oriunda do Maranhão);
- Uma pitada de extrato de Collorífico ( arbusto tóxico que nasce em Maceió);
- Uma pitada de pó de Maluffiana ( flor de planta nociva que floresce na Rua Costa Rica em São Paulo);
- Uma porção de Barba_de_alho (ramos de árvore venenosos do Pará);
- Um pedaço de raiz de Calheiros (planta carnívora típica das Alagoas);
- Um maço de ervas e plantas colhidas da horta do Planalto e do Diretório Central do PT ( comigo-ninguém-pode, tinhorão, coroa de cristo, chapéu de napoleão, charuto do rei, coroa imperial, erva de rato, azedinha, taioba brava, timbó, capim de burro, urtiga brava e pimenta.)

PREPARO:
---Num caldeirão, jogue os nabos e a batata para cozinharem até o ponto de fedentina. Neste ponto, jogue as ervas em maço para soltarem o gosto, as toxinas e odor padrão do governo atual;
Adicione as carnes e as lulas para darem o suporte proteico e enganador;
Adicione os extratos que irão aliar a corrupção e nepotismo ao efeito da poção;
Espere cozinhar adicionando água de cheiro do TSE para disfarçar a fedentina e não deixar secar por uns 2 anos;
Sirva a partir do mês de outubro de 2010 ao eleitorado brasileiro.

O EFEITO DESTA PORÇÃO É IMPRESSIONANTE. ANULA OS SENTIDOS DE PERCEPÇÃO LÓGICA E COGNITIVA DAS PESSOAS, DÁ UMA SENSAÇÃO DE QUE O BRASIL É ÓTIMO E A OPOSIÇÃO É PERVERSA E NOCIVA AO PAÍS. O GOSTO DAS LULAS SE CONFUNDE COM O GOSTO DA CARNE DA VACA-DE-PIRANHA A PONTO DE NÃO SE DISTINGUIR QUEM É QUEM. A CARNE DE BODE DÁ O TOM MAL-CHEIROSO E EVITA QUE OUTROS CHEIROS PIORES SE SOBRESSAIAM. CRIA DELÍRIOS NA MENTE DAS PESSOAS QUE PASSAM A ENXERGAR UM FUTURO PRÓSPERO, ONDE A DEMOCRACIA SERÁ MANTIDA, QUE O ESTADO NÃO IRÁ INTERFERIR EM SUAS VIDAS, QUE O BRASIL NOS PRÓXIMOS ANOS SERÁ A MAIOR POTÊNCIA DO MUNDO, QUE DEUS EXISTE E MORA EM BRASÍLIA E REINARÁ “PER SECULUM SECULORUM” ATÉ O FIM DOS DIAS. CRIA A ILUSÃO QUE O POVO PODERÁ COMPRAR SEUS OBJETOS DE DESEJO EM SUAVES PRESTAÇÕES A JUROS MÓDICOS DE 100% AO ANO, SEUS FILHOS ESTUDARÃO EM ESCOLAS E UNIVERSIDADES POR CONTA DE VAGAS GARANTIDAS POR COTAS DE ACORDO COM A CONDIÇÃO ÉTNICA E SOCIAL, TODOS TERÃO LUZ E MORADIA SEM PRECISAR TRABALHAR, SÓ COM O RENDIMENTO DO BOLSA-FAMÍLA.

Qual é o antídoto para esta porção?!?!?! Votar com consciência em outubro.
Pense nisso e não tome esta porção(Receita extraída do Blog Estou de Olho).

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

QUERO DIZER AGORA O OPOSTO DO QUE EU DISSE ANTES. EU PREFIRO SER ESSA METAMORFOSE AMBULANTE DO QUE TER AQUELA VELHA OPINIÃO FORMADA SOBRE TUDO...




E NAS MENSAGENS QUE NOS CHEGAM SEM PARAR, NINGUEM PODE NOTAR ESTAO MUITO OCUPADOS PRA PENSAR*****

EU COMPUS METAMORFOSE AMBULANTE AOS 12 ANOS DE IDADE OU MENOS.

AS PESSOAS NÃO MORREM, SÓ ACORDAM DO SONHO DA VIDA.

HOJE EU SEI QUE NINGUÉM NESSE MUNDO É FELIZ TENDO AMADO UMA VEZ...

“Se tem uma coisa que Raul não era, era maluco. Maluco só se for no sentido poético, porque isso de ser maluco virou um estigma. Associa-se a imagem do maluco a uma incoerência que não existe na obra dele. O comportamento que atraía os jovens da época do Raul, e que continua atraindo, propriciava a você reclamar, chocar, contradizer, poder assumir um papel de uma certa crueldadew necessária que é a antítese dessa gente humilde. Ele veio com uma coisa inconformada que teve uma ressonância enorme em toda uma geração. O Raul que passava imagem de rebelde, tinha uma estruturação musical bem ampla, tinha uma intimidade enorme com o coco, com o repente, com o maxixe e ouvia muito Luiz Gonzaga. Vem cá cintura fina, cintura de pilão, cintura.....
LOBÃO
músico

Se eu te amo e tu me amas
E um amor a dois profano
O amor de todos os mortais
Por que quem gosta de maçã
Irá gostar de todas
Porque todas são iguais




Se eu te amo e tu me amas
E outro vem quando tu chamas
Como poderei te condenar
Infinita tua beleza
Como pode ficar presa
Que nem santa no altar



Quando eu te escolhi para morar junto de mim
Eu quis ser tua alma, ser seu corpo
Tudo em fim
Mas compreendi que além de dois existem mais
O amor só dura em liberdade
O ciúme é só vaidade
Sofro mas eu vou te libertar
O que é que eu quero se eu te privo
Do que eu mais venero
Que é a beleza de deitar


GALERIA DE FOTOS DE RAUL







CHEGAMOS AO FINAL DA HOMENAGEM QUE O BLOG CHUMBO GROSSO FEZ PELA PASSAGEM DE 21 ANOS DA MORTE DE RAUL SANTOS SEIXAS O “PROFETA DO APOCALIPSE”. PORÉM, VEJA QUE COISA BASTANTE INTERESSANTE: O ESTIGMA DE “MALUCO” QUE ACOMPANHOU RAUL VEM SEMPRE ACOMPANHADO DO ELOGIO “BELEZA”. UM MALUCO BELEZA QUE 21 ANOS APÓS A SUA MORTE CONTINUA ARREGIMENTANDO FÃS E SEGUIDORES. RAUL ERA, ANTES DE TUDO, UM SONHADOR COM OS PÉS NO CHÃO, UM MALUCO BELEZA COM RACIOCÍNIO EXTREMADO, UM HOMEM A FRENTE DO SEU TEMPO, ÀS VEZES INCOMPREENDIDO..... MUITAS VEZES AMADO. RAUL CHOCAVA, CONTRADIZIA, RECLAMAVA E FAZIA RIR COM TAMANHO ESCÁRNIO QUE A PRÓPRIA DITADURA DEMOROU A NOTÁ-LO. ERA SÓ MAIS UM MALUCO, PENSAVAM. MAS SE TEM UMA COISA QUE RAUL SEIXAS NÃO ERA, ERA MALUCO. MALUCO SÓ SE FOR NO SENTIDO POÉTICO. O INCONFORMISMO DE RAUL ESTÁ PRESENTE NA SUA VASTA E RICA OBRA, UM MARCO DA MÚSICA BRASILEIRA. SIM, PORQUE RAUL NÃO ERA SÓ UM ROQUEIRO, ERA UM MÚSICO POPULAR BRASILEIRO QUE PERMEOU SEU ROCK COM OS MAIS VARIADOS RITMOS BRASILEIROS. SUAS LETRAS ABORDAVAM COM PROPRIEDADE TEMAS TÃO DIVERSOS QUANTO PAIXÃO, CRÍTICA, ESOTERISMO E AGNOSTICISMO. A SUA MÚSICA IA DESDE A MÚSICA BREGA PASSANDO PELO BAIÃO ATÉ A CANÇÃO AMERICANA. RAUL FOI O GRANDE ARTISTA -TALVEZ O MAIOR- DO ARTESANATO MUSICAL BRASILEIRO. ( Algumas partes deste texto foram extraídas do Blog Metamorfose Digital e do depoimento de Lobão).



DO PASSADO ME ESQUECI. NO PRESENTE, ME PERDI. SE CHAMAREM... DIGA QUE SAÍ!!!

RAUL HÁ 37 ANOS



ENTREVISTA CONCEDIDA AO JORNAL PASQUIM RIO DE JANEIRO, NOVEMBRO DE 1973
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O PASQUIM - Você surgiu publicamente com Ouro de Tolo. Mas nós queremos que você conte o seu início, desde o princípio mesmo.
RAUL - Vamos ver. Vamos voltar a 1959. Eu tinha um conjunto de rock, lá em Salvador. Eu morava perto de uns garotos do consulado, eles me apresentaram uns discos de rock...
O PASQUIM - Krig-Ha, onde fica?
RAUL - Krig-Ha seria um rótulo. É uma sociedade que existe hoje no mundo inteiro, com vários nomes. Aqui no Brasil nós batizamos com o nome de Krig-Ha, que é o grito de guerra do Tarzan. Você deve ter lido Tarzan, né? Khig-Ha significa "cuidado"!


O PASQUIM - Bandolo é inimigo, né?
RAUL - É. Aí vem o inimigo. Tinha o dicionário de Tarzan na primeira página. Você lia e tinha a tradução. Eu sabia aquilo decorado. Mas essa sociedade promove acontecimentos. O primeiro acontecimento que essa sociedade promoveu foi o disco, o LP Krig-Ha, Bandolo!


O PASQUIM - Voltando à sua biografia. Você poderia explicar sua formação literária, como você chegou a esse texto?
RAUL - Isso aí é uma coisa interessante. Antes de eu vir pro Rio eu pensava em ser escritor. Eu sempre escrevi. Antes de cantar, eu pensei em escrever. Eu tenho alguma coisa escrita guardada no baú , que penso em publicar algum dia. Eu sou muito dado à filosofia, eu estudei muito filosofia, principalmente a metafísica, ontologia, essa coisa toda. Sempre gostei muito, me interessei. Minha infância foi formada por, vamos dizer, um pessimismo incrível, de Augusto dos Anjos, de Kafka, Schopenhauer. Depois eu fui canalizando e divergindo, captando as outras coisas, abrindo mais e aceitando as outras coisas. Estudei literatura, comecei a ver a coisa sem verdades absolutas. Sempre aberto, abrindo portas para as verdades individuais. Assim, sabe? E escrevia muita poesia. Vim pra cá publicar.




O PASQUIM - E o Paulo Coelho, teu parceiro?
RAUL - Eu conheci o Paulo na Barra da Tijuca, num dia que tava lá. Às cinco horas da tarde eu tava lá meditando. Paulo também tava meditando, mas eu não o conhecia. Foi o dia que nós vimos um disco voador.


O PASQUIM - Qual foi o efeito disso em vocês?
RAUL - Ouro de Tolo, que pintou aí. Essa música.


O PASQUIM - Raul, os sinais, suas letras, está tudo ligado com um magicismo seu. Você brinca muito com isso não? Magicismo, ironia mágica, seja lá qual for. Pra botar isso bem curto: Qualé?
RAUL - Vamos citar o Apocalipse bíblico. Foi escrito numa época incrível, você tinha que falar uma linguagem simbólica, uma linguagem mágica. Mas o Apocalipse é uma coisa que se adapta a qualquer época.


O PASQUIM - Você faz isso mais para se entender ou pra que os outros te entendam?
RAUL - Pra que os outros me entendam. Pra que eu penetre em todas as estruturas, em todas as classes, em todas as faixas. Todo mundo tá cantando A Mosca na Sopa.




O PASQUIM - Use o magicismo.
RAUL - Peraí. Eu vou falar uma coisa aqui. Eu vou falar sobre os cabeludos. Eu li outro dia um negócio de Pasolini na Veja. Vocês leram? Achei fantástico. Você já não sabe mais quem é quem. Tá aquela coisa de cabeludo, tá todo mundo estereotipado. Por isso é que eu faço questão de dizer que eu não sou da turma pop, que eu não tô comendo alpiste pop. Eu sei lá, eu acho que tá todo mundo de cabeça baixa, tá todo mundo schopenhauer, todo mundo num pessimismo incrível. Essa geração audiovisual, e digo isso muito maldosamente, eu chamo eles de "audiovisuaizinhos". Minha mulher fala comigo que eu não devo fazer isso com eles, porque a garotada tá sabendo. Tá todo mundo de cabeça baixa, quieto, conformado. Eu sou um cara muito otimista nesse ponto. Sei lá, eu não sei se é a minha correspondência com o planeta, vejo a coisa em termos globais. E tá realmente acontecendo uma coisa fantástica, que é essa certeza e conscientização de que você deve ser um rato, transar de rato pra entrar no buraco de rato, vestir gravata e paletó para ser amigo do rato. E depois as coisas acontecem. Não ficar de fora fazendo bobagem, de calça Levis com tachinha. Esse tipo de protesto eu acho a coisa mais imbecil do mundo, já não se usa mais. Eles tão pensando como Jonh Lenon disse, "they think they're so classless and free". Mas não são coisa nenhuma, rapaz, tá todo mundo dentro de uma engrenagem sem controle.


O PASQUIM - Vamos falar do tempo em que você era produtor de discos na CBS. A sua posição profissional era praticamente ditatorial. Como é que era a tua transa pessoal com essa gente?
RAUL - Eu fazia aquela coisa porque sabia que era uma coisa inconseqüente. Eu fazendo ou não, outra pessoa ia fazer. Eu estava fazendo aquele trabalho, o diretor da CBS queria, e enquanto isso ia aprendendo a usar aquele mecanismo.


O PASQUIM - Você estava de rato?
RAUL - Exatamente. Eu estava de rato, vestido de rato. Foi quando surgiu a idéia de eu contratar Sérgio Sampaio e Edith Cooper, que é uma boneca lá da Bahia, um cara fantástico, muito amigo meu. Nós fizemos um disco chamado Sociedade da Grã Ordem Kavernista Apresenta: Sessão das Dez. Mas o disco foi misteriosamente tirado do mercado porque não era a linha da CBS. Esse disco foi quando eu botei as manguinhas de fora, foi quando eu comecei a fazer o trabalho. Era um disco que mostrava o panorama atual, o que tava acontecendo, o caos todo daquela época. O caosinho bonitinho que tava acontecendo naquela época.


O PASQUIM - Aí você foi expulso da CBS.
RAUL - Fui expulso em função desse LP. E também porque fui no festival Internacional da Canção, cantar Let Me Sing.


O PASQUIM - Eles não queriam isso?
RAUL - Não. Eles disseram: "Ou você é produtor ou você é cantor." Eu tinha que optar.


O PASQUIM - Raul o que te levou ao hermetismo? O que você andou fazendo de coisas herméticas, e o que te deu a noção de equilíbrio?
RAUL - Foi o primeiro LP que gravei na Odeon. Foi um LP louco, rapaz. Um LP extremamente filosófico, metafísico, ontológico, que falavam em sete xícaras, ou seja, as sete perguntas aristotélicas. Ou seja, as fontes do conhecimento.


O PASQUIM - Como é que chamava o disco ?
RAUL - Raulzito e seus Panteras.


O PASQUIM - Raul, você tem filhos?
RAUL - Tenho uma filha.


O PASQUIM - Em 59, você fazia rock na Bahia. Você conheceu Caetano e Gil na Bahia?
RAUL - Conheci o Gil.


O PASQUIM - Isso foi antes do tempo de Gessy-Lever?
RAUL - Do tempo que eu fazia jingle também. Só que eu fazia jingle rock e ele fazia jingle bossa-nova. A gente se conhecia, 59, 60 por aí.


O PASQUIM - Depois desse contato, como é que foi ficando? Distante?
RAUL - Era uma coisa lá e outra aqui. Nós tínhamos um lugar, o cinema Roma, onde a gente promovia shows de rock.


O PASQUIM - Bossa-nova não?
RAUL - Bossa-nova era no teatro Vila Velha. Era uma coisa bem separada mesmo. Existia um conjunto lá, a Orquestra de Carlito, com Caetano e Gil. E existiam os Panteras. Duas coisas completamente diversas. Mas no fundo eu acho que estava todo mundo querendo chegar a mesma coisa, era só problema de linguagem.


O PASQUIM - Raul, o pessoal que viu o show em São Paulo diz que, além da crítica leve que você fez ao Roberto Carlos, tinha uma crítica ao Caetano também.
RAUL - Tinha não.


O PASQUIM - E a crítica ao Roberto?
RAUL - É uma brincadeira. Porque quando Ouro de Tolo saiu, tava saindo uma música do Roberto em que ele agradece ao Senhor pelas coisas recebidas. Ele disse que agradece, eu digo que eu devia agradecer. Foi isso que os caras pescaram.


O PASQUIM - Você falou sobre Caetano e Gil, falou sobre Jonh Lennon. E a sua influência do Bob Dylan?
RAUL - Isso é engraçado, todo mundo fala sobre esse negócio do Bob Dylan. Eu gosto de Dylan, mas não foi uma coisa marcante.


O PASQUIM - Ouro de Tolo tem uma influência.
RAUL - A letra de Ouro de Tolo saiu antes da música. Veio a letra primeiro. Eu só podia dizer aquela monstruosidade de letra quase só falando. Então calhou. Aquela coisa de Dylan, falada, calhou.


O PASQUIM - No ato de compor, o que vem primeiro na maioria dos casos, a letra ou a música?
RAUL - Geralmente vêm juntas.


O PASQUIM - Seu espetáculo é a aplaudido com um entusiasmo, digamos assim, com uma zorra total no teatro. Isso pode ser a força de seu recado. Um recado tão forte que o pessoal quer aplaudir, mas o recado ainda está um pouco na frente do momento. O que você acha?
RAUL - Eu não vou dizer por mim, mas Paulo Coelho acha isso. Ele acha que as pessoas ainda estão em dúvida, estão com um certo receio, assustam um pouco.


O PASQUIM - Raul, você falou sobre a sociedade. E outros planos para o futuro?
RAUL - Eu já tô com o meu segundo LP na cabeça. É como um degrau. Eu dividi o trabalho em quatro fases, simbólicas, é claro, dentro daquilo que nós já falamos, de magicismo. Fase Terra, Fase Fogo, Fase Água e Fase Ar. Somente com a identificação. Essa fase fogo vai ser diferente dessa, dentro do mesmo tipo de música, mas não exatamente iê-iê-iê. É outra coisa, eu prefiro que seja surpresa. Vejam depois de pronto. Eu tô seguindo uma orientação geral, em que eu recebo e dou informações. Em todos os quatro cantos do mundo, a gente tá sempre recebendo, tá tendo informações. Essa outra fase é uma fase de escada mesmo. Um lugar que você vai chegando gradativamente, sabendo aos poucos.


O PASQUIM - Basicamente que público você atinge?
RAUL - Todas as classes. Isso é que é bom. Sabe por quê? Eles assimilaram Ouro de Tolo dentro de níveis diferentes, mas no fundo era a mesma coisa. O intelectual recebia de uma maneira, o operário de outra. Lá em casa tá acontecendo uma coisa muito engraçada. Atrás do edifício estão construindo um outro enorme, então os operários cantam o dia inteiro Ouro de Tolo, com versos que eles adaptam para a realidade deles. Eles transformam os versos, dizem: "Eu devia estar feliz por que eu ganho vinte cruzeiros por dia e o engenheiro desgraçado aí..." Eu ouço o dia inteiro eles cantando isso aí. E as cartas que eu recebi da revista POP, que fez uma transação aí, negócio de "Diga o que você acha da música Ouro de Tolo." Veio do Brasil inteiro. Fantásticas aquelas cartas, eu guardo um monte. Eu li essas cartas todas. Todo mundo entendeu, dentro de uma conotação própria, dentro de um nível diferente. Eu achei fantástico isso. Quer dizer que tá funcionando.


O PASQUIM - Você tem algo a declarar para as novas gerações?
RAUL - Não, é uma juventude sadia, alegre, satisfeita, feliz e contente. Comendo alpiste. Amém

domingo, 22 de agosto de 2010

EU PERDI O MEU MEDO DA CHUVA. POIS A CHUVA, VOLTANDO PRA TERRA, TRÁS COISAS DO AR...




HISTÓRICO AMOROSO DE RAUL:

APESAR DE MALUCO, RAUL ERA BASTANTE ROMÂNTICO, PERCEBE-SE ATRAVÉS DE SUAS CANÇÕES , NÃO É À TOA QUE CASOU-SE DIVERSAS VEZES: A PRIMEIRA MULHER FOI EDITH WISNER COM QUEM TEVE SUA PRIMEIRA FILHA(SIMONE) E SEPAROU-SE DA MESMA EM 1974. NO ANO SEGUINTE 1975, CASA-SE COM GLORIA VAQUER EM 1976 E TEM SUA SEGUNDA FILHA, A "MENINA" SCARLET. EM 1978, COMEÇA TER PROBLEMAS DE SAÚDE POR CONTA DO ALCOOLISMO E NO MESMO ANO CONHECE TANIA MENNA BARRETO E PARTE PARA O TERCEIRO CASAMENTO. NO ANO DE 1979 SEPARA-SE DE TANIA E CONHECE ANGELA AFONSO COSTA, A KIKA SEIXAS, COM QUEM SE CASA. EM 1981, NASCE VIVIAN, QUE HOJE É DJ E  LANÇOU UM DISCO REVERENCIANDO SEU PAI. FRUTO DO CASAMENTO COM KIKA. JÁ EM 1985, SEPARA-SE DE KIKA. POR VOLTA DE 1987 CONHECE LENA COUTINHO, SUA ÚLTIMA COMPANHEIRA.


“Não tive contato com o Raul seixas. Sou amigo do Paulo Coelho. Gosto muito das músicas e das letras dele, ouço ainda de vez em quando. O que mais me toca é seu alto astral. Acho que ele foi um artista completo."
BORIS CASOY



“A obra de Raul Seixas representa uma visão contestadora a estagnação social promovida pelo poder. Ele conversava com cada um de nós em suas músicas e oferecia uma possibilidade de encontrar outro caminho, um estilo de vida alternativo. Para mim, Raul Seixas foi uma grande figura. Não tinha medo de dizer o que sentia e era muito humano ao oferecer um caminho novo às pessoas que escutavam seu trabalho.”
Fernando Gabeira
Deputado Federal(PV-RJ)
1988 
1987

1984
1989-ÚLTIMO LP
1983
1980
1979
1978
1977
1976
1975
1974
1973 II
1973 I
1973
1971
1967