domingo, 27 de novembro de 2016

UMA SINGELA HOMENAGEM AO Coma Andante...

















O pai cubano pergunta para o seu filho pequeno: 
- O que você quer ser quando crescer? 
- ESTRANGEIRO. 

 ***

Sabia que Adão e Eva eram cubanos? 
- O que fez você pensar isso? 
- Não tinham roupas, andavam descalços, não podiam comer maçã e ouviam dizer que estavam no PARAÍSO...

***

Fidel vai a um centro espírita e, na sessão, consegue conversar com a mãe   morta: 
- Mãe, no próximo ano eu ainda vou estar no poder? 
- Sim, meu filho, vai. 
- E o povo vai estar comigo? 
- Não, vai estar comigo.

*** 

Uma professora cubana mostra aos alunos um retrato do presidente Clinton, e pergunta à classe: 
- De quem é esse retrato? 
Silêncio absoluto. 
- Eu vou ajudar vocês um pouquinho. É por culpa desse senhor que nós estamos passando fome. 
- AH, PROFESSORA!!!   É que sem a barba e o uniforme não dava para reconhecer! 

***

Fidel está fazendo um de seus famosos discursos: 
- E a partir de agora teremos de fazer mais sacrifícios! 
- Trabalharemos o dobro!  - diz alguém da multidão. 
- E teremos de entender que haverá menos alimento! 
- Trabalharemos o triplo!  - diz a mesma voz. 
- E as dificuldades vão aumentar!  - continua Fidel. 
- Trabalharemos o quádruplo! 
Aí o Fidel fala para o chefe de segurança: 
- Quem vai trabalhar tanto? 
- O COVEIRO, comandante. 

 ***
  
O povo cubano estava todo reunido em uma apresentação pública com o ditador, e o seu assessor olhava para Fidel, virava para o povo e dizia: 
- Mira, pueblo de Cuba!  Acá estás Fidel!  Fidel no tiene la barba de Cristo? 
E o povo:
- Tiene! 
- Fidel no tiene lo pelos de Cristo? 
- Tiene! 
- Fidel no tiene lo ojos de Cristo? 
- Tiene! 
- Entonces, porque no CRUCIFICÁRIO?!?!?! 

*** 

Estão a decorrer exercícios militares entres as forças armadas cubanas e soviéticas. O Capitão soviético dirige-se a um dos seus soldados e ordena:
- Soldado Ivanov!!!
- Sim meu capitão!
- Espeta a baioneta no pé direito!
O soldado Ivanov cumpre a ordem e continua em sentido sem mexer um único músculo.
- Queixas-te, Ivanov?
- Não, meu Capitão!
- Porquê?
- Porque o meu glorioso partido, através dos heróicos exemplos dos seus melhores filhos, ensinou-me a suportar a dor!
O oficial cubano não se mostrou minimamente impressionado. Virou-se para as suas tropas e berrou:
- Soldado Perez!
- Sim, meu Capitão!
- Espeta a baioneta no pé direito!
O soldado Perez lá espetou a baioneta no pé direito, continuando na mesma posição como se não fosse nada com ele.
- Queixas-te, Perez?
- Não, meu Capitão!
- Porquê?
- Porque graças ao meu glorioso país foram-me distribuídas botas tamanho 47, enquanto eu só calço o número 42!

***

Um espião norte-americano do mais alto nível é enviado a Cuba para fazer um relatório da situação interna do país com vista a elaborar medidas para a liquidação da revolução.
O espião percorre todo o país, fala com toda a gente e, passado algum tempo, envia o seguinte relatório:
“Situação muito contraditória. Não há desemprego, mas ninguém trabalha. Ninguém trabalha, mas as normas de produção são ultrapassadas. As normas são ultrapassadas, mas não há nada nas lojas. Não há nada nas lojas, mas toda a gente tem tudo. Toda a gente tem tudo, mas todos se queixam. Todos se queixam, mas toda a gente está com Fidel.”

*** 

Em Cuba, um menino chega da escola com fome e pergunta à mãe:
-Mamãe, que tem pra comer?
-Nada, meu filho.
O menino olha para o papagaio de estimação e pergunta:
-Mamãe, porque você não faz papagaio com arroz?
-Porque não tem arroz.
-E papagaio no forno?
-Não tem gás.
-E papagaio na grelha elétrica?
-Não tem eletricidade.
-E papagaio frito na lenha?
-Não tem lenha.
E o papagaio, contentíssimo, gritou:
VIVA FIDEL!!! VIVA FIDEL!!!



@@@ - Fonte: Por Ricardo Froes

Nenhum comentário: